Está passando, no Eurochannel, um filme fabuloso chamado "A Cidade do Pequeno Príncipe". Eu, tolo que sou, pensei ter algo a ver com o clássico de Saint-Exupéry, mas trata-se, na verdade, de uma má tradução do título francês "La Ville Où Le Prince Est Un Enfant" ("A Cidade Onde o Príncipe é um Menino"). Mesmo não sendo baseado na obra literária de que vos falei no período anterior, é um filme excelente; como uma versão francesa, mais educadinha e menos (trans)-melodramática de "Mala Educación", do irreprimível mestre meu xará.
As sutilezas da atuação escondem, a meu ver, certo receio de se arriscar numa história mais gráfica -- talvez por o filme ter sido produzido em 1996, num momento estranho para o cinema. Apesar do comedimento que, volta e meia, transparece -- só há uma cena de beijo -- o filme me é excepcionalmente relevante, enquanto que outras obras de mesma temática me renderiam alguma ojeriza triste do curso dito 'natural' das coisas.
Eu recomendo. Eurochannel, gente. Canal 65 da TVA, e canal XX das outras operadoras de TV a cabo. Se você não o tem, adquira-o, você não sabe o que está perdendo.